segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

AMOR E ZELO PELA MISSA TRIDENTINA, MISSA DE TODOS OS SANTOS

Losangele de Santana
Observamos hoje católicos sendo levados ao erro por falta de:
- instruções tradicional da Santa Igreja Católica,
- pela ignorância das coisas divinas,
- e por pastores cada vez em maior número, extraviando o rebanho, seduzidos por fantasiosas teorias heréticas, maquinadas por falsos teólogos, ensinando uma doutrina adulterada e introduzindo no templo Santo um culto indigno de raízes pagãs.

São Pio X, em sua carta Acerbo Nimis nos alerta: “ pois o velho inimigo anda ao redor deste rebanho e lhe atira laços com tão pérfida astúcia, que agora, principalmente, parece ter-se cumprido aquela profecia do Apóstolo ao anciãos da Igreja de Éfeso: “Eu sei que (...) se introduzirão entre vós lobos arrebatadores, que não pouparão o rebanho (At 20,29) e continua “...a atual depressão e debilidade das almas provêm, principalmente, da ignorância das coisas divinas.”

Estas palavras mostram-nos que necessitamos e devemos conhecer as instruções Tradicional da Igreja Católica.
Tentam eclipsar a doutrina da fé Católica por meio de sofismas. Podemos observar em nossos dias, que o sentido de moral e bons costume já se perdeu.

Até mesmo no templo do Senhor, o modo de comportar-se, a maneira de vestir-se se esvariu. A maneira de receber Jesus Sacramentado, de pé, tocando-O com as mãos. Não faz parecer que acreditam na presença real de Nosso Senhor Jesus Cristo na hóstia consagrada , deixando a desejar a razão de fé.

A Igreja por meio de São Tomás de Aquino, o maior doutor da Igreja nos exorta: “Por respeito para com este Sacramento nada Lhe Toca, a não ser o que é consagrado”.

Hoje vemos milhares de fiéis fazendo tudo o contrário do que a Santa Igreja Católica sempre ensinou .
Os sacramentos são o tesouro da Igreja e a Divina Eucaristia é o maior de todos os Sacramentos, porque em todos os outros Sacramentos recebemos a graça sacramental, mas a divina Eucaristia recebemos o próprio Cristo. Portanto como é óbvio que o Santíssimo Sacramento é o maior tesouro que a Igreja possui, deve ser tratado com toda a reverência e homenagem que merece.
Deste modo todas as barreiras anteriores ao Concílio Vaticano II para evitar profanações são indispensáveis à vida da Igreja e à santidade dos fiéis. (Fátima Network)

Se é de joelhos que os anjos acorrem para adorar o Senhor quanto mais eu que sou pecador.

A Santa Missa Tridentina ou Missa de Sempre, incorpora em si o respeito pela Eucaristia.
Procuremos então buscar, conhecer, zelar pela preservação da Tradição da Santa Igreja Católica e a pureza da Santa Missa Tridentina, que é a Missa de Sempre centrada em Deus e não ao homem. Onde há o Sacrifício, e não um banquete, rezada e cantada na língua oficial da Igreja Católica que é o Latim, uma língua precisa, grave, majestosa, onde não há perigo de erros, distorções, má interpretação. O Canto gregoriano sendo a única música pertencente a Igreja Católica, canto este que converte a alma.
Salve Maria,
In Corde Jesu, semper.

Nenhum comentário: