sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Você vai morrer! Sabia?‏

O mundo moderno faz com que homem se esqueça de coisas que são extremamente importantes como Deus, a Santa Igreja, e a Morte, “De que vale ao homem conquistar o mundo e perder sua alma?”



(levantai mortos vinde para o juizo)

Pois dado que só temos essa vida para nos salvar ou nos condenar, muito vale lembrar que um dia certamente morreremos, e tudo que é material que procuramos acumular para nada servirá, nem mesmo a beleza do corpo que tanto se cultua, ira para debaixo da terra, onde passado talvez dias ou anos, já não se lembrarão que estivemos sobre a terra, e ai nos damos conta que todas as futilidades do mundo de nada servem, e que voltaremos a ser nada mais que pó. Por isso cabe a nos ajuntar aqui na terra tesouros, de virtudes e boas obras para o céu, e procurar viver sempre na graça de Deus, evitando o pecado pois, nunca sabemos nem o dia nem a hora que ela chegara.


(No Inferno não ha redenção)


Desgraçados daqueles que morrem no pecado, sem se confessar e se arrepender, pois terão toda a eternidade na inimizade com Deus e padecendo as mais terríveis penas no inferno, onde jamais terão fim...


Porem felizes os que durante sua vida viveram sempre na graça de Deus evitando o pecado, e cumprindo a lei de Deus e se acharem em graça na hora de sua morte pois esse sim verão a verdadeira felicidade que é Deus, e não os prazeres e bens da terra...

Vale muito lembrar e pensar sobre a Historia de São Francisco de Borja...

Francisco de Borja era um fidalgo da corte do Imperador Carlos V. tendo falecido a esposa do imperador Carlos, foi Francisco encarregado de levar o cadáver da imperatriz a Granada (cidade da Espanha).



À chegada do cortejo á cidade, abriu-se o caixão para que se certificasse que o corpo nele contido era o da imperatriz. A vista do cadáver já podre e desfigurado, tão comovido ficou Francisco de Borja que resolveu renunciar as vaidades e ao mundo. Entrou para a vida religiosa onde se tornou um Grande santo jesuíta.

Como meditar sobre a morte fez com que esse homem se tornasse um grande santo da Igreja, ao se deparar com o corpo podre da que era antes a belíssima imperatriz, abriu os olhos de São Francisco, assim também que nos pensando mais na morte e no que estamos fazendo na terra se estamos caminhando para o Céu, se confessando, seguindo a verdadeira doutrina e mandamentos da Santa Igreja Católica, fora da qual não há salvação...Ou estamos caminhando para o abismo do inferno, gozando do pecado e das vaidades do mundo, não rezando a Deus nem a Santíssima Virgem e seguindo as falsas doutrinas e religiões...

Nosso Senhor disse:

Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta da perdição. "Buscai a Deus, enquanto Ele se deixa encontrar" ..."Pois chegará o momento em que muitos quererão entrar e não poderão mais" . "Vigiai, pois ninguém sabe a hora em que virá o ladrão"

Nenhum comentário: