quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

“TOMAI E COMEI”

“Tomai e comei”
Creio com Santo Afonso Maria de Ligório, que Jesus Cristo partindo deste mundo, nos deixou em memória de Seu amor não uma veste, um anel: “Mas o Seu Corpo, o Seu Sangue, a Sua alma, a Sua divindade, Ele mesmo, todo, sem reserva”.

“Tomai e comei”
Creio com São João Crisóstomo, que Nosso Senhor: “Deu-se todo não reservando nada para si”.

“Tomai e comei”
Creio com São Bernardino de Sena, que Cristo Jesus: “Abrasado de amor por nós e não satisfeito de preparar-se para dar sua vida pela nossa salvação, foi constrangido pelo excesso de seu amor a fazer uma obra maior: dar-nos, como alimento, o seu próprio corpo”.

“Tomai e comei”
Creio com São Bernardo de Claraval, que Jesus Sacramentado é o: “Amor dos amores”.

“Tomai e comei”
Creio com Santo Afonso Maria de Ligório, que: “Na Comunhão, Jesus une-se à pessoa e a pessoa a Jesus”.

“Tomai e comei”
Creio com São Francisco de Sales que: “Em nenhuma outra ação se pode considerar o Salvador mais carinhoso, mais amoroso do que nesta. Aniquila-se, por assim dizer, e se reduz a alimento para penetrar nossas almas e se unir ao coração de seus fiéis”.

“Tomai e comei”

Creio com São João Crisóstomo, que: “Jesus Cristo quer de tal modo unir-se conosco, pelo amor ardente que nos tem, que nos tornemos uma só coisa com ele”.

“Tomai e comei”

Creio com São Bernardino de Sena, que: “O dar-se Jesus Cristo a nós como alimento foi o último grau de amor. Deu-se a nós para unir-se totalmente conosco como se une o alimento diário com quem o toma”.

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

Nenhum comentário: