segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

VIA CRUCIS (continuação...)


XIIª Estação - Jesus morre na Cruz

V. Nós vos adoramos ó Cristo e vos bendizemos:

R. Porque pela vossa Santa Cruz remiste o mundo inteiro.
Momento de silêncio... depois prossegue dizendo:

Consideremos um Deus de toda a Santidade, a morrer numa cruz, entre dois celerados, por amor das suas criaturas, tirando do peito, não palavras de maldição ou injúria, mas preces divinas de amor e perdão: "Pai perdoai-lhes porque não sabem o que fazem". Tudo está consumado". E dizendo isto expirou. Digamos:

V. Por meus crimes padecestes: meu Jesus por mim morrestes, como é grande a minha dor.

R. Pela Virgem dolorosa, vossa mãe tão piedosa, perdoai-me meu Jesus, perdoai-me meu Jesus.

R.Tende piedade de nós Senhor!


Pai Nosso - Ave maria - Glória ao Pai...

Nenhum comentário: